Blog do curso de Relações Internacionais 2011 da Universidade Federal da Paraíba

terça-feira, 10 de maio de 2011

DIREITO - AVALIAÇÃO DO PROFESSOR MARCOS

Gente,


Conforme exposto no plano de curso, teremos duas ativdades valendo nota. Uma ao final do semestre com a resenha que já foi encaminhada e outra que foi passada na semana passada para os alunos que estvam presentes. Aos ausentes, ficará como reposição, uma resenha relacionando o filme Sessão Especial de Justiça* e as relações entre direito e poder. A resenha deve ser concisa e fundamentada no(s) autor(es) trabalhado(s) em sala de aula (Kelsen, Bobbio, Lyra Filho, Ferraz Jr., Marx, Márcio Naves, Pachukanis).

O trabalho deve ser entregue no dia 26/05/11 (podem mandar por amigos, quem não assisti às aulas) e deve seguir as normas da ABNT(algumas vão em anexo).

Em anexo, vai um modelo de resenha para quando vocês forem grandinhos, por enquanto basta constar resumo da obra assistida, principais pontos relacionados com o tema da resenha e conclusões (do resenhista, claro) em alguns parágrafos. De duas a três já páginas está excelente, contudo quem se sentir a vontade para escrever mais, não tem problema.

A segunda resenha deve ser entregue no dia 16/06/11, nosso último dia de aula.

Abraços,
Marcos Lima Filho

*Título original: Section Spéciale
País: França, Itália, Alemanha Ocidental
Ano: 1975
Duração: 118 minutos
Cor: colorido
Idioma: francês
Gênero: drama
Estúdio: Goriz Films, Janus Film, Les Productions Artistes Associés, Reggane Films
Roteiro: Hervé Villeré (livro), Jorge Semprún, Constantin Costa-Gavras
Direção: Constantin Costa-Gavras
Produção: Gérard Crosnier, Claude Heymann, Jacques Perrin, Giorgio Silvagni
Fotografia: Andréas Winding
Música: Éric Demarsan
Cenário: Max Douy
Figurino: Hélène Nourry
Edição: Françoise Bonnot
Elenco: Louis Seigner, Michael Lonsdale, Ivo Garrini, François Maistre, Jacques Spiesser, Henri Serre, Heinz Bennent e Hans Ritcher 
Principais premiações: Melhor Diretor no Festival de Cannes; Indicado à Palma de Ouro no Festival de Cannes e a Melhor Filme Estrangeiro no Globo de Ouro.



Professor Marcos

0 comentários: